Atendimento ao autista de Campo Mourão atrai comitiva de Marechal Candido Rondon
Os visitantes conheceram as instalações do Ampara e receberam informações sobre o modelo e fluxo de atendimento, demandas, dificuldades, entre outros. A primeira dama de Marechal Rondon, Andria Backes, também integrou a comitiva, assim como profissionais
![Atendimento ao autista de Campo Mourão atrai comitiva de Marechal Candido Rondon](https://www.noticiascm.com.br/arquivos/noticias/1100/atendimento-ao-autista-de-campo-mourao-atrai-comitiva-de-marechal-candido-rondon.jpeg)
Uma comitiva do município de Marechal Candido Rondon, na região oeste do Paraná, esteve em Campo Mourão na manhã desta quinta-feira (13) para conhecer o serviço de atendimento prestado pelo município por meio do Ampara, que é o Centro Especializado no Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O grupo foi recepcionado pela coordenadora do serviço, Lilian Gonçalves e pela gerente de Serviços Especializados, Denise Barzotto. Os visitantes conheceram as instalações do Ampara e receberam informações sobre o modelo e fluxo de atendimento, demandas, dificuldades, entre outros. A primeira dama de Marechal Rondon, Andria Backes, também integrou a comitiva, assim como profissionais das áreas da Saúde e Assistência Social.
“A gente ouviu falar em vários lugares sobre o Centro Ampara em Campo Mourão e viemos entender o processo de atendimento tanto ao autista quanto as famílias para que possamos implantar no nosso município. Verificamos que Campo Mourão é uma referência na organização desse atendimento, fazendo em especial o trabalho em rede e a equipe é fantástica”, disse a secretária municipal de Saúde de Marechal Rondon, Marciane Specht.
O Ampara foi inaugurado em abril de 2022 e atende atualmente de forma gratuita cerca de 300 pacientes e familiares com serviço especializado. Desde que foi inaugurado já recebeu visitantes de 21 cidades do Estado. Por dois anos consecutivos o Ampara foi contemplado entre os projetos reconhecidos pelo Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).
Por assessoria de Comunicação
COMENTÁRIOS